28 de julho de 2015

Como lavar seus pinceis


Olá Meninas, 

Hoje venho mostrar como lavo meus pinceis. 

É muito importante higienizar sempre seus pinceis, seja toda semana ou a cada 15 dias. Vou mostrar algumas dicas. Vem comigo. 




Comece separando seus pinceis, os sintéticos são mais fáceis de limpar. Molhe as cerdas (com cuidado para não molhar o cabo), pingue um pouco de Shampoo Neutro (eu uso de criança da Johnson) em um recipiente com água, lave o pincel, esfregando as cerdas, ate que a água fique limpa, se necessário despeje a água e repita o processo. 

Com as Cerdas Naturais é o mesmo processo, porem em seguida adicione o condicionador e retire-o.

A Lavagem dos pinceis pode ser diretamente na mão ou no recipiente, para tirar o shampoo e condicionar deixe em água corrente (com cuidado para não molhar o cabo). 



Para secar, basta tirar o excesso de água com uma toalha e deixa-los em um lugar fresco (Não no sol, pois resseca os fios) deitados em uma toalha seca ou papel toalha, geralmente demora um pouco para secar, por isso o mais indicado é deixar da noite para o dia secando. 



No mercado exite alguns produtos que ajudam a higienizar os pinceis, em casos de emergência podemos usar esses produtos para higienizar e poder usar na hora os pinceis. Porem esses produtos não limpa profundamente, é apenas um complemento. 



E assim seus pinceis ficam limpos e pronto para novas makes.

Espero que tenha gostado e ate o próximo. 

Beijos. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário